Retratos do Abandono























Retratos do Abandono

As fotografias trazem e denunciam os gastos de dinheiro público em obras superfaturadas e paralisadas; A poluição do Rio Melchior, onde a estação de tratamento de esgoto da Caesb desepeja água não tratada; Além de quadras e regiões de Samambaia transformadas em lixões a céu aberto - leia-se que são vizinhas de área destinada ao Lixão Oficial.

Bem como retratam ainda a riqueza da região onde será instalado o Lixão de Samambaia (vulgo aterro sanitário), local este que possui rica vegetação e inúmeras nascentes.

O Parque Três Meninas e Parque Gatumé ganham destaque, sendo patrimônios históricos, culturais e ambientais da cidade. Não há o que comentar sobre o abandono destes, as fotografias falam por si só.

Projeto: Retratos do Abandono
Conteúdo do documentário 'O Chafariz'

Imagens e realização: Markão Aborígine
Apoio: Coletivo ArtSam e Prêmio Preto Ghoez

Um comentário:

  1. Infelismente alem de todo esse descaso, nos que moramos na cidade de samamabaia ainda vamos sofrer muito com o inchasso da cidade, devido a especulação imobiliaria disfarçada de progresso, a cidade não tem estrutura para suportar tantoas construções de prédios de até 20 andares, prova disso são os congestionamentos na entrada e saída da cidade que já viraram rona, em ho´rario de pico a espera para atravessar o balão do hospital chega a meia hora, sem falar na entrata e saída que liga samambaia a taguatinga, no pico chega a ficar tuto parado nos dois sentidos.
    lamentavél que empresarios inecrupulosos como Paulo Octavio continuam mandando e desmandando em Brasília fazendo o que bem entende com o aval de um governo corrupto que se vende para os grandes empresários.

    ResponderExcluir